O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, usou novamente o twitter para expressar sua opinião de outro tema de repercussão. Agora o assunto é Hugo Chaves, morte, decisões, Governo Brasileiro.
O blog (Sidney Silva) repercute. Confira:
*****************
Luiz Cândido de Andrade Villaça, é juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Caicó/RN
Algumas pessoas me pediram pra comentar a morte do Presidente Hugo Chavez…. realmente, é o fim de uma etapa da história da América Latina. Evidentemente, que a morte de Hugo Chavez não muda muita coisa no Brasil. Continuamos mal… muito mal!
A nossa “Presidenta” decretou luto oficial no País. Não conheço os critérios diplomáticos para a emissão desses decretos.
Apesar de não saber o que o finado Pres. da Venezuela fez de bom para o Brasil, esse Decreto mostra, pelo menos, o que a Presidente pensa acerca do que significa liderança. Pra falar a verdade, tenho sérias dúvidas se Hugo Chavez já fez algo de bom para a própria Venezuela. Mas quanto a isso, pouco me importo. Acho que isso é problema dos venezuelanos.
O que me deixa preocupado é a Presidente da República DO BRASIL acha que é jóia e bacana. Seguir o modelo de Hugo Chavez é um pesadelo. Isso me preocupa porque, aparentemente, os atos do Governo Brasileiro são diametralmente opostos ao que pregava Chavez. Portanto, ”chorar” publicamente a morte desse “grande estadista” e decretar luto oficial coloca em dúvida o que realmente pretende o Governo. Parece estar armando uma grande “arapuca” internacional.
Centenas de brasileiros patriotas morrem por dia de fome e vítima da violência e não tem sequer um minuto de silencio, mas, a presidente, achando que todos são como ela, ligada ideologicamente a Chavez decretou 3 dias de luto oficial. Nenhum cristão deixará de respeitar a morte de alguém. Mas como os seguidores de Chavez são socialistas e, portanto, ateus, não respeitam nem a morte do próprio líder, como respeitariam a imprensa que Chavez a vida inteira perseguiu? A imprensa independente não pode nem noticiar o fato com reportagem in loco.
Agora, verdade seja dita: uma liberdade de imprensa dessas, acho que Chavez vai se revirar no caixão!